quinta-feira, 2 de julho de 2015

ITIL (Information Technology Infrastructure Library)



O ITIL consiste de uma série de livros que orientam sobre o fornecimento de serviços de TI de alta qualidade e sobre as acomodações e instalações de ambientes necessários para apoiar a TI. Ele foi desenvolvido levando em consideração a dependência crescente das organizações em relação à TI e engloba as melhores práticas para o Gerenciamento de Serviços de TI.

Oferece um sistema pratico de identificação, planejamento, entrega e suporte de serviços de TI para a empresa. Aumenta a produtividade, eficiência e eficácia através de serviços mais confiáveis. Define processos com responsabilidade claramente documentada para aumentar a eficiência de cada atividade. Alinha os serviços de TI com as prioridades da empresa para alcançar objetivos estratégicos. Permite a transformação e o crescimento bem-sucedidos da empresa através de uma vantagem competitiva maior, definindo e gerenciando o portfólio de clientes e serviços e melhora a satisfação do usuário e do cliente através da TI, bem como a percepção do usuário final e a imagem da marca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário