O e-commerce é desenvolvido a partir de companhias que compra ou que
vende, e baseia-se em tecnologia de internet e aplicativos, para
realizar o marketing, exposição e o processo de atendimento ao cliente,
junto com a manutenção do produto. A tecnologia da informação (T.I),
auxilia na disponibilização de links úteis entre os componentes de uma
empresa e seus clientes, fornecedores e outros parceiros comerciais.
Os negócios modernos caracterizam-se pela crescente capacidade de
fornecimento, competição global, e até mesmo o aumento da expectativa
dos consumidores. Em resposta, os negócios pelo mundo estão sendo obrigados a
mudar suas organizações e suas operações. Há uma tendência nas
organizações de diminuir as barreiras entre seus fornecedores e
clientes. Seus processos estão sendo reestudados para poderem quebrar
velhos paradigmas. Temos visto agora muitos exemplos de processos que
compreendem a companhia inteira e mesmo processos que são operados
conjuntamente entre a companhia e seus clientes e fornecedores.
Comércio eletrônico é a forma de permitir e suportar tais mudanças em
uma escala global. Ele permite que as companhias sejam mais eficientes e
flexíveis em suas operações internas, para trabalhar mais próximo de
seus fornecedores, e ser mais ágil às necessidades e expectativas de
seus clientes. Ele permite selecionar os melhores fornecedores sem se
preocupar com suas localizações geográficas e vender em um mercado
global.
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